segunda-feira, 10 de novembro de 2014

A festa acabou e a segunda chegou, dia de organizar a bagunça e de fazer o balanço do que passou...

Senhores Familiares, sobre a festa destacamos cinco pontos:
  1. Presença e participação das famílias e crianças;
Só temos a agradecer a todos que vieram fazer da nossa festa uma festa, com alegria, disposição e colaboração. Nunca vimos a escola tão cheia! E queremos deixar claro que todo o trabalho é por vocês, especificamente para que as famílias possam ter um momento especial na escola junto com suas crianças.
  1. Presença e participação dos funcionários;
Sem o sim dos especialistas, professores e monitores/agentes neste ano a festa não aconteceria. Mas a colaboração foi além de vir no dia, teve o esforço anterior destes e dos demais funcionários (cozinha, limpeza e o vigilante) de auxiliar, organizar e expor as atividades feitas durante o ano, de fazer o bolo para fechar a festa, de arrecadar e controlar os valores vendidos do pastel e do bingo, de pensar e se movimentar para que as atividades programadas acontecessem. Um destaque para a equipe do pastel que correu muito, viu pouco e sairam mais tarde para garantir a entrega do pastel para quem comprou.
  1. Atividades;
Foi um ano inteiro de sol, mas nesse sábado veio o medo da chuva, por isso organizamos as atividades dentro da escola e pela grande participação, tudo ficou bem apertadinho. Tivemos a pintura e a massinha feita com as famílias e as crianças nas salas; a apresentação da Nana Buh do grupo Mágicas Pirilampos, que deixaram adultos e crianças com olhos grudados nas surpresas da história; a colagem dos pezinhos em um novo brinquedo doado pela gráfica Matrix, conseguido pela professora Luciana; e depois foi só cantar o parabéns!
  1. Venda do pastel e refrigerante;
Queremos agradecer ao Paulo e Fátima da empresa Saporiti que além de doar 500 pastéis vieram com toda boa vontade para fritar e fazer mais pasteis durante a festa e às famílias que doaram os refrigerantes. Acreditamos que conseguiremos o dinheiro para colocar a cortina em mais uma sala, contudo, teremos uma grande perda com algumas pessoas da comunidade que agiram com desonestidade e anotaram um valor diferente no canhoto do que tinham comprado.
  1. Bingo.
O Bingo foi uma iniciativa da associação dos moradores, infelizmente, o presidente da associação, que é um morador da comunidade, não teve o apoio que esperava, assim não conseguiu arrecadar as prendas para o bingo e não foram vendidas cartelas suficientes para as premiações anunciadas. Por esta razão durante esta semana estaremos devolvendo o valor arrecadado.

Enfim, a festa foi maravilhosa...Propomos descobrir o que é ser criança nesta escola de educação infantil, diante disso o que mais realizamos são laços usando Mário Quintana em O LAÇO E O ABRAÇO...


O LAÇO E O ABRAÇO...

Meu Deus! Como é engraçado!
Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço... uma fita dando voltas. Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está dado o laço. É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço. É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer coisa onde o faço.
E quando puxo uma ponta, o que é que acontece? Vai escorregando... devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço. Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido. E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço.
Ah! Então, é assim o amor, a amizade. Tudo que é sentimento. Como um pedaço de fita. Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço. Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade.
E quando alguém briga, então se diz: romperam-se os laços. E saem as duas partes, igual meus pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço.
Então o amor e a amizade são isso... Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam. Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço!

Mário Quintana


Queridos, Pais, Familiares, COLEGAS e Amigos....
Queridos, Pais, Familiares, COLEGAS e  Amigos....
Que tempo é este que vivemos? 
Que criança é esta que nos chama?
Que sorriso é este que nos interpela? 
Que choro é este que me faz acolhe-la e ao mesmo tempo me indigna? 
Que brincadeira é essa que me faz sorrir, estranhar e me divertir? 
Que pergunta é essa que me desconcerta? 
Que criança é essa que parece um adulto em suas mil  faces?
Que criança é essa que faz birra? 
Que não consegue brincar diante de um brinquedo?
Que chora por querer seus familiares? 
Que abraço gostoso! Que belo sorriso! 
Que palavra certa expressada no vazio e na grandeza de um momento? 
Que soninho bom!, Que choro !
Que felicidade numa descoberta! Que brincadeira gostosa! 
Que autonomia! Que dependência! Que medo, que curiosidade .....

Trabalhamos nestas construções e nos propomos junto com a família viver uma infância mais feliz!

Parabéns a todos nós!!!!
Equipe Gestora do CEI Pezinhos Descalços”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, pergunte, questione, este espaço é para isso mesmo...
Sua participação será sempre bem vinda...